Esportes Titulo
Corinthians retorna à cena em um duelo de líderes
Marco Borba
Com Agências
14/07/2010 | 07:58
Compartilhar notícia


Sem refresco. A Copa acabou e, a partir de hoje, as atenções se voltam para a retomada do Brasileirão. Após um recesso de 38 dias, o confronto de líderes, entre Corinthians e Ceará, à partir das 21h50, no estádio Castelão, em Fortaleza, marca a volta da badalação nos estádios.

A partida pode definir quem retoma a briga pelo título na primeira posição. O Timão é líder. Leva vantagem no saldo de gols, 8 contra 1.

Durante a pausa no calendário nacional as duas equipes treinaram, fizeram amistosos e partidas oficiais. Os cearenses disputam simultaneamente o Campeonato do Nordeste e buscam entrosamento para o restante do Brasileirão.

As duas equipes terão desfalques. O Corinthians segue com seu problema crônico, o atacante Ronaldo, que juntamente com Dentinho busca um melhor condicionamento físico. O Fenômeno só deve retornar ao time no dia 21, contra o Atlético-GO, no Serra Dourada. O goleiro Felipe segue afastado.

O Ceará não conta com o zagueiro Anderson e o volante Heleno, suspensos. O time terá a estreia do técnico Estevam Soares, contratado depois que PC Gusmão foi para o Vasco.

Por conta das ausências de Ronaldo e Dentinho, o técnico Mano Menezes terá apenas três opções no ataque: Iarley, Defederico e Souza. Assim, deve adiantar Defederico para atuar ao lado de Iarley. Souza segue na reserva.

O Timão deve jogar do mesmo jeito que atuou nas três últimas partidas do Brasileirão. Nos quatro primeiros jogos, porém, atuou com um homem de área no setor (três com Souza e um com Ronaldo). Agora, mesmo com a falta de opções, Mano Menezes decidiu adiantar Defederico.

"Sem referência, não. Sem centroavante de carteirinha, sim", resumiu o técnico ao ser questionado sobre como o Timão tentará surpreender o Ceará sem um homem de referência entre os zagueiros.

Alessandro completa 100 jogos
O jogo contra o Ceará terá duplo significado para Alessandro. O lateral-direito completará 100 partidas com a camisa do Corinthians e voltará a campo depois de uma série de lesões.

Alessandro não atua desde o dia 7 de março, quando sofreu lesão muscular na coxa direita durante a vitória por 1 a 0 sobre o São Caetano, no Campeonato Paulista.

O tratamento durou dois meses e o deixou de fora de quase toda a campanha da Libertadores. Quando se recuperou dessa contusão, Alessandro sofreu estiramento do ligamento medial do joelho direito contra o Atlético-PR, dia 9 de maio, pelo Campeonato Brasileirão. O jogador está no clube desde 2008. (Com Agências)




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;