Internacional Titulo
Mal da vaca louca mata mais pessoas na Inglaterra
Do Diário do Grande ABC
08/08/2000 | 11:33
Compartilhar notícia


O número de pessoas infectadas com uma doença cerebral fatal causada pelo mal da vaca louca aumentou para 79 no mês passado. Desse total, foram computadas nove mortes, de acordo com os números oficiais divulgados nesta terça-feira.

Projeçoes do fim de junho identificaram 74 casos de variantes da doença de Creutzfeldt-Jakob (vCJD), dos quais 69 resultaram em mortes.

O Departamento de Saúde divulga dados mensais para acompanhar a progressao da vCJD, que está associada à encefalopatia espongiforme bovina (EEB), mais conhecida como mal da vaca louca.

A Inglaterra é a naçao mais exposta ao risco da vCJD, uma vez que nao há cura nem vacina.

Na semana passada, os cientistas britânicos informaram que casos de vCJD vêm aumentando à média de 23% desde 1994 e as mortes aumentam em média 35% desde 1995.

Análises comparativas do website do Departamento de Saúde mostram que até o fim de julho do ano passado, 43 casos haviam sido identificados. Em 1998, esse número era de 28.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;