Internacional Titulo
Comunidade vai plantar maconha legal em kibbutz de Israel
Do Diário do Grande ABC
08/10/1999 | 17:32
Compartilhar notícia


O "kibbutz" Shoval, um remanescente do ideal das comunidades agrárias de orientaçao coletivista em Israel, localizado no deserto de Neguev, no Sul de Israel, pediu uma autorizaçao da polícia para cultivar maconha sob supervisao do ministério da Saúde, notícia sexta-feira o jornal `Maariv'.

O kibbutz alega que precisa melhorar sua rentabilidade vendendo uma variedade de maconha indiana para hospitais israelenses que já estariam prestes a receitar a droga para doentes terminais e outros casos.

O jornal diz que a autorizaçao deverá sair nas próximas semanas porque o gabinete do ministro da Saúde, Shlomo Benizri, já aprovou a idéia.

O presidente da comissao parlamentar da luta contra as drogas, o deputado Taleb al-Sanaa concordou com a iniciativa e disse que o governo "tomará todas as disposiçoes necessárias para que esta produçao de maconha seja vendida exclusivamente para fins médicos", declarou o jornal `Maariv'.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;