Esportes Titulo
Hooligans sérvios cancelam jogo
Dérek Bittencourt
Do Diário do Grande ABC
13/10/2010 | 09:51
Compartilhar notícia


Era para ser o duelo da recuperação de italianos ou sérvios após a derrota na rodada anterior das eliminatórias para a Eurocopa de 2012. As duas seleções se enfrentariam no Estádio Luigi Ferraris, em Gênova, na Itália, mas hooligans da torcida sérvia tumultuaram o ambiente antes mesmo do apito inicial, atrasaram o início do confronto e, posteriormente, causaram o cancelamento do duelo.

A baderna dos vândalos vindos do Leste Europeu teve início horas antes do jogo, antes mesmo de entrarem no local da partida. Cerca de 300 torcedores atiraram fogos de artifício, garrafas e outros objetos tanto na polícia italiana como em pessoas que passavam ao seu redor. O Palácio Ducale, um dos mais importantes da região, foi pichado pelos hooligans, que depois levaram sua desordem para dentro do Luigi Ferraris.

Com a situação quente, a partida atrasou cerca de 37 minutos, quando o clima parecia controlado. Mas quando a bola começou a rolar, os problemas também voltaram e após lançamento de bombas de fumaça e sinalizadores na direção dos jogadores italianos, o árbitro escocês Craig Thomson cancelou o jogo, válido pelo Grupo C.

Ainda não foi divulgada pela Uefa nova data para o confronto. Até mesmo dar a vitória aos italianos não está descartada.

Bagunça à parte, deu a lógica nos outros confrontos das eliminatórias da Euro. A Espanha suou, mas confirmou a superioridade sobre a Escócia e venceu por 3 a 2, fora de casa, com gols de Villa, Iniesta e Llorente. Quem também se deu bem foi a França, que à frente de sua torcida bateu Luxemburgo por 2 a 0. Benzema e Gourcuff garantiram o resultado.

A Alemanha não teve muito trabalho para superar o Cazaquistão, na casa do adversário, por 3 a 0, gols de Klose, Mario Gomez e Podolski. Vice-campeã mundial, a Holanda passeou sobre a Suécia: 4 a 1, com dois de Huntelaar e dois de Afellay.

Jogando na gélida Islândia, Portugal venceu os donos da casa por 3 a 1. A única surpresa foi o empate sem gols da Inglaterra, em casa, contra Montenegro.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;