Nacional Titulo
Tentativa de fuga causa rebelião na Penitenciária do Estado
Do Diário OnLine
22/05/2002 | 15:07
Compartilhar notícia


Uma tentativa frustrada de fuga causou um princípio de rebelião na manhã desta quarta-feira na Penitenciária do Estado, na zona Norte de São Paulo. Dois deles tentaram escapar do presídio armados com uma pistola 380, enquanto outros cinco tentaram embarcar em um caminhão que fazia entregas no presídio.

Armados, dois detentos armados tomaram um carcereiro refém, que foi libertado logo em seguida. Enquanto isso, outros cinco presos tentaram escapar pelo caminhão de leite.

Entre os presos que tentaram escapar estavam os assaltantes de banco José Carlos Rabelo, conhecido como Pateta, e Alexandre Pires Ferreira, o ET. Os dois foram resgatados, com outros 10 presos, na rodovia Castelo Branco durante transferência de presídio, em maio de 2001.

Após a confusão, houve um princípio de rebelião, controlado pela Polícia Militar. Na ocasião, o grupo lançou um artefato, simulando uma bomba, em direção ao pátio onde treinam novos guardas do presídio. "Era uma mistura de bateria com pó de suco e papel higiênico", segundo o tenente Claudinei Pereira.

Secretária Estadual vai abrir sindicância para apurar como a pistola entrou no presídio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;