Política Titulo
Heloísa Helena quer Congresso investigando empresa de filho de Lula
Da Agência Senado
02/03/2006 | 21:19
Compartilhar notícia


A senadora Heloísa Helena (PT-AL) voltou a defender em Plenário que o Congresso Nacional abra processo investigatório para saber os reais motivos que levaram a Telemar, empresa de telefonia fixa, a aplicar cerca R$ 15 milhões na Gamecorp, produtora de videogames que tem como sócio majoritário Fábio Luiz Lula da Silva, filho do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva. Para a senadora é estranho o fato de a Telemar manter parcerias com 40 empresas do setor de jogos e conteúdo multimídia e se associara apenas uma delas, exatamente a do filho do presidente.

Ainda de acordo com Heloísa Helena, a associação Telemar e Gamecorp deve ser fiscalizada até porque dois sócios de Fábio Luiz Lula da Silva são filhos de um importante consultor da Petros, fundo de pensão que teria participado da intermediação que viabilizou o negócio entre as duas empresas. Esse tipo de associação, relatou Heloísa Helena, guarda relação com o processo de privatização executado pelo governo de Fernando Henrique Cardoso.

Ao solicitar do Congresso Nacional mais rigor nas investigações sobre tráfico de influência no interior do governo federal, Heloísa Helena fez questão de lembrar que, em Israel, quando filhos de expoentes da política cometem crimes, vão para a cadeia. Citou o caso do filho do primeiro-ministro Ariel Sharon, o ex-deputado Omri Sharon, condenado à prisão pela Justiça por ter violado a lei de financiamento de partidos políticos em vigor naquele país.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;