Internacional Titulo
Primeiros testes de vacina contra o mal de Alzheimer foram satisfatórios
Do Diário do Grande ABC
11/07/2000 | 15:38
Compartilhar notícia


Os primeiros testes de uma vacina contra o mal de Alzheimer, para verificar sua inocuidade, foram satisfatórios, anunciou esta terça-feira, em um congresso mundial sobre a doença em Washington, o médico Dale Schenk.  ``Estamos muito satisfeitos' com os testes de ausência de risco da vacina AN-1792, ``que mostram que ela foi bem tolerada pelos pacientes', disse Schenk, vice-presidente da sociedade Elan Pharmaceuticals.  ``Continuando nossas pesquisas, compreendemos melhor como age a vacina para eliminar as placas de substância amilóide do cérebro e evitar que se formem novas placas', acrescentou. Esta substância provoca a morte dos neurônios (células nervosas).

A vacina reduziu a presença das placas de substância amilóide no cérebro de ratos. As placas sao uma das manifestaçoes físicas do mal de Alzheimer.  Descrita como una vacina mais terapêutica do que preventiva, sua principal funçao é bloquear o desenvolvimento das placas e eliminá-las, segundo o médico. ``Nao sabemos se (as pessoas afetadas) recuperarao em seguida suas capacidades mentais", acrescentou em uma entrevista coletiva à imprensa.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;