Política Titulo
Entrevista com traficante irrita Garotinho
Do Diário do Grande ABC
25/03/2000 | 16:44
Compartilhar notícia


O governador do Rio, Anthony Garotinho (PDT), disse neste sábado que ficou irritado com a entrevista do traficante Luiz Fernando da Costa, o Fernandinho Beira-Mar, à rádio CBN, nesta sexta. O criminoso acusou policiais fluminense de extorsao. O governador afirmou que a polícia do Rio está trabalhando para prender o traficante. "Quem nao estiver apoiando o governo, está apoiando bandidos", disse Garotinho. Ele referia-se a petistas que o criticaram por manter o chefe de Polícia Civil Rafik Louzada no cargo, apesar de ele ser acusado de enriquecimento ilícito.

Garotinho lembrou que a polícia fluminense já prendeu integrantes da quadrilha de Beira-Mar em vários estados. "Cerca de 40 pessoas já foram presas", afirmou. As declaraçoes do governador foram dadas durante a inauguraçao de uma parque em Sao Gonçalo, no Grande Rio. Antes, porém, Garotinho participou de seu programa "Fala Governador", na rádio Tupi, no qual falou sobre a crise na área de segurança pública. "Nao tolero policiais que fazem torturas e praticam extorsoes", afirmou referindo-se a detetives e delegados afastados, acusados de "mineirar" traficantes.

"A banda podre da polícia representa apenas 10 a 20% dos policiais que estao na instituiçao", destacou o governador. Ele garantiu que a polícia irá prender Beira-Mar até o final de seu governo.

"O nosso trabalho vai marcar a história", ressaltou Garotinho. "Na verdade, querem boicotar a política de combate às drogas". Ele aproveitou também para criticar os deputados petistas Chico Alencar e Hélio Luz. "Eles nao tem o que fazer , por isso ficam criticando", reclamou.

O secretário de Segurança Pública, coronel Josias Quintal também participou do programa de Garotinho. Segundo ele, a polícia está estimulada, apesar do escandâlo envolvendo policiais e bandidos. "As instituiçoes das Polícias Militar e Civil sao constituídas de profissionais corretos", frisou o secretário. "Os bandidos querem é desmoralizar a polícia."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;