Internacional Titulo
Seis imigrantes são sequestrados no México
Da AFP
27/12/2010 | 10:05
Compartilhar notícia


Um imigrante salvadorenho foi assassinado e cinco cidadãos da América Central permanecem sequestrados desde terça-feira da semana passada, informou a justiça do México.

Os seis foram surpreendidos por quatro pistoleiros quando viajavam de maneira clandestina em um trem de carga no estado mexicano de Oacaxa (sul).

O grupo, que originalmente tinha nove imigrantes, foi surpreendido no dia 21 de dezembro por quatro sequestradores em Ixtepec, Oaxaca. Três deles conseguiram escapar e alertaram a promotoria estadual.

Os imigrantes que conseguiram escapar são dois salvadorenhos e um guatemalteco.

O governo mexicano investiga uma ação similar na qual teriam sido sequestrados, em 16 de dezembro, pelo menos 40 imigrantes, a maioria da América Central.

Os governos de El Salvador, Guatemala e Honduras denunciaram o sequestro.

O México registrou mais de 10 mil sequestros de imigrantes em apenas um semestre deste ano, o que representa um aumento em relação aos 9.758 registrados em seis meses entre 2008 e 2009, segundo a Comissão de Direitos Humanos.

Quase 500 mil pessoas tentam entrar nos Estados Unidos a cada ano atravessando o México, de acordo com a comissão.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;