Política Titulo
CPI da Corrupção do ES indicia 24 pessoas
Do Diário OnLine
16/08/2001 | 09:25
Compartilhar notícia


Vinte e quatro pessoas foram indiciadas nesta quarta-feira pela Comissão Parlamentar de Inquérito (CPI) da Propina do Espírito Santo, que investiga denúncias de corrupção no governo do Estado. Entre os indiciados estão a primeira-dama, Maria Helena Ruy Ferreira, e o irmão dela, Gentil Antônio Ruy.

Os envolvidos são acusados de cobrança de "pedágio" nas operações de transferência de crédito de ICMS; irregularidades nas concessões de regime especial de ICMS; no processo de licitação do Prodesan (Programa de Despoluição dos Ecossistemas Litorâneos do Estado do Espírito Santo); no empréstimo de R$ 2,6 milhões concedido pelo Banestes ao governador José Ignácio Ferreira; e nas denúncias de irregularidades na fábrica de sopas do governo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;