Internacional Titulo
Jornalista diz que foi bem tratado pelo Talibã
Do Diário OnLine
02/12/2001 | 21:02
Compartilhar notícia


O jornalista canadense Ken Hechman, 32 anos, que estava detido no Afeganistão, disse que recebeu cuidados adequados enquanto esteve preso.

Hechman afirmou que o Talibã o prendeu quando ele entrevistava um médico. O jornalista foi recebido por dois diplomatas canadenses em Chaman, na fronteira com o Paquistão, no sábado, depois de ter ficado desaparecido desde o início da semana passada.

Ele negou que tenha sido raptado pelos talibãs em troca de resgate. "Na verdade, foi o oficial de saúde pública do Taliban que me viu entrevistando um médico no hospital Al-Rashid. Tudo começou a partir disso", contou.

Ele ressaltou que recebeu um bom tratamento. "Fui tratado muito bem, como alguns outros prisioneiros. Também comi melhor que os 100.000 refugiados que estavam do outro lado das paredes", relatou o repórter, que trabalha no jornal The Mirror, de Montreal.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;