Esportes Titulo
Santos tenta manter a hegemonia no Brasileiro
Anderson Rodrigues
Do Diário do Grande ABC
Com AE
20/04/2004 | 23:31
Compartilhar notícia


O Santos estréia no Campeonato Brasileiro 2004 para tentar manter a hegemonia dos últimos anos, quando foi campeão nacional de 2002 e vice em 2003, atrás apenas do Cruzeiro. Para evitar o problema enfrentado no ano passado, com a falta de pontos na reta final, o técnico Emerson Leão espera uma vitória já na partida desta quarta-feira, às 21h45 (com transmissão da Record), fora de casa, diante do Paraná Clube. O novo Santos, com uma postura tática diferente, terá uma novidade: o centroavante Leandro Machado, que foi confirmado nesta terça-feira pelo técnico Emerson Leão após o treino da tarde, no CT Rei Pelé.

Este é o segundo campeonato por pontos corridos disputados pelo Santos e Leão espera corrigir os erros cometidos no ano passado. "O Santos disputou dois campeonatos brasileiros sob meu comando, foi campeão num ano (2002) e vice no outro (2003), mas sentimos no ano passado muitos erros, inclusive dentro de campo, de vários segmentos e esperamos que eles não aconteçam este ano", afirmou.

Um dos problemas que preocupam o treinador é a saída de jogadores no meio do ano, quando o Brasileiro estiver sendo disputado. Por isso, Leão quer pressa na contratação de jogadores para repor aqueles que poderão deixar a Vila Belmiro, entre eles o zagueiro Alex, os volantes Renato e Paulo Almeida, além da possível saída do também zagueiro André Luís. "Podemos perder no mínimo cinco ou seis atletas e nós preparamos a reposição para algumas posições, mas para outras é preciso contratar", disse o técnico, que também pode perder Alcides, que também atua na zaga.

De saída – Depois de confirmar a assinatura de um pré-contrato do volante Paulo Almeida com o Benfica, Leão revelou nesta terça-feira que Alcides, visto como substituto imediato de Alex, também está prometido para a equipe portuguesa. "O Santos gostaria de ficar com esses dois bons jogadores e tenho absoluta certeza que esses dois atletas que o Benfica fez pré-contrato têm capacidade para chegar lá e jogar como queiram."

Novo Paraná – O técnico Paulo Campos já pediu a compreensão da torcida do Paraná no jogo desta quarta-feira contra o Santos, no estádio Pinheirão, em Curitiba, na abertura do Campeonato Brasileiro. "Nas primeiras duas ou três partidas, o torcedor verá uma equipe tentando se organizar, porque estamos saindo atrás de todos os outros clubes do Brasileiro." Segundo ele, enquanto as outras equipes vinham se preparando durante os campeonatos regionais, o Paraná praticamente montou um time novo. "Mas durante a competição, o torcedor verá uma equipe de qualidade, muito organizada em campo, uma equipe muito batalhadora", prometeu Paulo Campos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;