Política Titulo
Moradores do bairro Iramaia protestam em Ribeirão
Raphael Di Cunto
Especial para o Diário
19/05/2010 | 07:44
Compartilhar notícia


Cerca de 40 moradores do Bairro Iramaia, em Ribeirão Pires, estiveram ontem na Câmara para protestar contra o atraso nas obras do local, que ainda sofre com as chuvas do começo do ano. "Nossa situação é crítica. Quando chove, não passa nem ônibus na rua. Ficamos ilhados", afirmou o representante do bairro, Genivaldo de Souza, inscrito para usar a tribuna ontem.

Segundo os moradores, o secretário de governo, Ricardo Nardelli, o Nonô, foi ao bairro no dia 28 de fevereiro e prometeu que as ruas seriam asfaltadas, com guias e sarjetas, em até 40 dias. Entretanto, as obras só começaram anteontem - após os moradores terem se inscrito para usar a tribuna da Câmara.

De acordo com o presidente da Casa, Edson Savietto, o Banha (PDT), a área é de proteção ambiental. "Não podemos enganar vocês. Os técnicos da Secretaria de Meio Ambiente do Estado disseram que lá não pode ser asfaltado", afirmou.

O vereador Jorge da Autoescola (DEM) confirmou a restrição ambiental. "O deputado Estevam Galvão (DEM) mandou R$ 1 milhão para asfaltarmos o bairro, mas o governo estadual negou o recurso para o local", pontuou. A Câmara montará comissão junto aos moradores para conversar com os secretários e técnicos e buscar soluções.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;