Economia Titulo
Paralisação afeta fornecedoras de peças
William Glauber
Do Diário do Grande ABC
04/09/2006 | 23:17
Compartilhar notícia


Além de prejudicar todas as unidades da Volkswagen do Brasil, a greve dos trabalhadores da fábrica Anchieta, em São Bernardo, afetou a produção de indústrias de autopeças, fornecedoras da montadora. A primeira a sentir os efeitos da paralisação de uma semana foi a Arteb, de São Bernardo, que protocolou segunda-feira pedido de férias coletivas no Sindicato dos Metalúrgicos do ABC (filiado à CUT).

Entre os dias 18 e 27 deste mês, a empresa anunciou segunda-feira a possibilidade de deixar em casa cerca de 600, dos 1,2 mil trabalhadores, para ajustar a produção à demanda de mercado. Os empregados da montagem, plástico, bloco ótico, engenharia, laboratório, comercial e ferramentaria podem entrar em férias coletivas na Arteb.

Segundo o sindicato, 50% da produção de lanternas e faróis da Arteb são destinados à Volks. Ainda segundo a entidade, outras indústrias de autopeças podem impactar a produção por conta de greve em montadora. Empresas como Sachs ZF e Samot também podem suspender a produção para atender às necessidades da Volks em meio a movimento grevista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;