Nacional Titulo
Nilson Naves diz que chinês foi vítima da ‘pena de morte’
Do Diário OnLine
05/09/2003 | 19:15
Compartilhar notícia


O presidente do Superior Tribunal de Justiça (STJ), ministro Nilson Naves, divulgou uma nota à imprensa na noite desta sexta-feira condenando a morte do comerciante chinês Chan Kijm Chang. Ele foi encontrado desmaiado no presídio Ary Franco, na terça-feira passada, e morreu nesta quinta à noite no Hospital Salgado Filho, no Méier.

No documento, o ministro afirma que o comerciante chinês foi vítima de uma pena não prevista nas leis brasileiras, a pena de morte. Confira a íntegra da nota:

Em meu nome e no do Superior Tribunal de Justiça, quero expressar com veemência minha indignação contra a violência praticada nas dependências do Presídio Ary Franco, no Estado do Rio de Janeiro, que vitimou de morte o cidadão chinês Chan Kim Chang, naturalizado brasileiro.

Esse ato desumano e altamente reprovável atenta contra os mais básicos princípios de respeito aos direitos do cidadão, cuja proteção acha-se resguardada na nossa Constituição e nas leis ordinárias, e atenta contra os fundamentos da República, sendo certo que, confirmados os fatos, poder-se-á dizer que foi aplicada pena não prevista no nosso ordenamento jurídico - a pena de morte.

Ministro Nilson Naves
Presidente do Superior Tribunal de Justiça




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;