Nacional Titulo
Genro discute política de cotas com UNE e centrais sindicais
Do Diário OnLine
Com Agências
09/07/2004 | 16:38
Compartilhar notícia


O ministro da Educação, Tarso Genro, se reuniu nesta sexta-feira, em São Paulo, com representantes de cinco centrais sindicais e de entidades representativas dos estudantes do ensino superior, incluindo a UNE (União Nacional dos Estudantes), para discutir tópicos da reforma universitária. Os grupos entregaram ao ministro um documento com suas reivindicações para o tema.

Os sindicalistas e representantes dos estudantes mostraram apoio a duas propostas do governo: a reserva de vagas nas universidades públicas para negros, índios e estudantes de escolas públicas; a ocupação das vagas ociosas nas universidades particulares – conforme previsto no programa Universidade para Todos.

Mas as entidades discordaram do ministro sobre a isenção de impostos para as universidades particulares com fins lucrativos, como prevê o projeto encaminhado pelo governo ao Congresso. Os sindicalistas e representantes dos estudantes querem que as entidades privadas continuem a recolher impostos, mesmo participando do programa do governo para inclusão de alunos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;