Esportes Titulo
Guga está nas oitavas em Roland Garros
Do Diário OnLine
02/06/2000 | 17:22
Compartilhar notícia


O tenista brasileiro Gustavo Kuerten classificou-se nesta sexta para as oitavas-de-final do Aberto da França, em Roland Garros. Ele venceu o norte-americano Michael Chang por 3 sets a 1, parciais de 6/3, 6/7 (9/11), 6/1 e 6/4. O próximo adversário do brasileiro é o equatoriano Nicolás Lapentti, que bateu o sul-afriano Wayne Ferreira também nesta sexta (3 a 1).

Guga voltou a sentir dor nas costas, e por duas vezes pediu a presença do fisioterapeuta em quadra. Chang também solicitou atendimento, no terceiro set, e a partir daí começou a demonstrar cansaço.

O brasileiro venceu fácil o primeiro set, graças ao bom aproveitamento do primeiro saque. No segundo set, no entanto, Chang dominou a partida. Rápido em quadra, o americano aproveitou-se da queda de rendimento de Guga, que estava sentindo as costas. O set foi decidido no tie-break. Depois de três set points, Guga acabou sendo derrotado por 9 a 11.

Demonstrando cansaço, Chang ofereceu menos resistência a partir daí. Guga arrasou no quarto set, fazendo 6 a 1. O brasileiro fechou o jogo em 3 sets a 1, fazendo 6/4 no quinto e último set, depois de 2 horas e 59 minutos de partida.

Esta é a terceira vez que Guga alcança as oitavas-de-final de Roland Garros - venceu o torneio em 1997, quando despontou para a elite do tênis mundial. Em 1999, ele também chegou às oitavas, mas foi eliminado nas quartas.

O equatoriano Nicolas Lapentti, adversário de Guga no domingo, é o 15º colocado na Corrida dos Campeoes e 11º no ranking geral da ATP. No confronto direto, ele leva vantagem sobre o brasileiro: venceu três dos cinco jogos, inclusive a última partida, no ano passado, pelo Masters Series de Hannover. Lapentti e Guga já foram companheiros em torneios de duplas, e freqüentemente treinam juntos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;