Política Titulo
Suplicy propõe adiar o debate sobre expulsão de senadora
05/05/2003 | 23:09
Compartilhar notícia


Disposto a desempenhar o papel de conciliador entre os chamados radicais do PT e o Planalto, o senador Eduardo Suplicy (PT-SP) saiu em defesa da senadora Heloísa Helena (PT-AL) e propôs que o pedido de expulsão dos parlamentares, que seria analisado na próxima semana, seja adiado para o fim de junho, durante a reunião do diretório nacional do partido. Segundo Suplicy, o mais importante agora é definir quais os procedimentos que a legenda adotará nos próximos meses em relação às reformas propostas no Congresso.

Ele contou ter conversado sobre o assunto na sexta-feira com o presidente nacional da sigla, José Genoíno. Na ocasião, afirmou que Helena é "um patrimônio do partido" e que ela demonstrou "simpatia" pela proposta de entrar na Justiça contra a publicidade do governo sobre a reforma da Previdência, mas não o fez. "Não houve fato concreto. Muito melhor do que discutir a expulsão seria fazer um esforço para construir um diálogo com ela e os outros parlamentares (contrários à reforma dos inativos, entre outros pontos da reforma previdenciária)", afirmou Suplicy, durante visita ao Centro de Educação Comunitária da Vila do João, no Complexo da Maré, formada por 16 favelas e uma das regiões mais perigosas do Rio.

O senador do PT disse que respeita a proposta de reforma previdenciária, mas chamou atenção para o fato de que o presidente Luiz Inácio Lula da Silva, ao entregá-la ao Congresso, convidou senadores e deputados a fazer sugestões e emendas.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;