Uma das principais mudanças é a nova suspensão, independente nas quatro rodas, com dianteira McPherson e traseira Double Wishbone que, segundo a montadora, contribuiu para melhor dirigibilidade. Em relação à segurança, o veículo oferece chave com desenho que dificulta cópias. Outra novidade é o sistema de abertura das portas: ao girar e manter por um segundo a chave na fechadura do motorista, todas as portas se abrem.
O Civic traz motor 1.7 com 16 válvulas de alumínio. A versão LX desenvolve 115 cv de potência a 6,1 mil rpm e torque de 15,2 kgfm a 4,5 mil rpm. Com 130 cv de potência a 6,3 mil rpm e torque de 15,8 kgfm a 4,8 mil rpm, a versão EX conta com um sistema de abertura variável das válvulas.
A jovialidade está garantida pelas novas lanternas traseiras. Outro detalhe é o friso lateral, que acompanha a cor da carroceria. As novas cores do modelo são dourado poente e vermelho radiante.
O veículo traz como equipamentos de série airbag duplo, trio elétrico, direção hidráulica, ar-condicionado, sistema de áudio AM/FM com CD Player e assoalho traseiro plano.
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