Nacional Titulo
Homem é condenado a 25 anos de prisão por dois assasinatos
Do Diário OnLine
22/06/2001 | 12:27
Compartilhar notícia


Um homem foi condenado a 25 anos de prisão pelo Conselho de Sentença, do Tribunal Popular do Júri de Cáceres, acusado pelo assassinato de duas mulheres em Mato Grosso. O julgamento de José Gonçalves de Oliveira, 39 anos, durou 13 horas.

O julgamento foi acompanhado por militares da ativa e da reserva, além de parentes das vítimas.

O acusado pegou 13 anos pela morte de Agda Cândido de Oliveira e 12 anos pelo assassinato de Sileide Alves Coelho. O advogado chegou a alegar legítima defesa, mas a hipótese foi descartada por unanimidade. As duas foram mortas em 27 de setembro de 1997.No assassinato, o militar usou uma pistola 9 milímetro de uso exclusivo das forças armadas.

O promotor ainda sustentou a tese que o cabo Gonçalves teria premeditado a morte de Agda e ainda estaria coagindo uma testemunha para que o favorecesse.

No entanto, um dos argumentos da acusação é a apresentação de um documento bancário que comprova o recebimento de uma apólice de seguro no valor de R$ 15 mil, que era referente ao seguro de vida de sua ex-mulher, que ele teria assassinado.

Ele cumprirá pena em regime fechado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;