Nacional Titulo
Fuvest: inscriçao para o vestibular começa nesta segunda
Valéria Cabrera
Da Redaçao
06/08/2000 | 21:26
Compartilhar notícia


As inscriçoes para o vestibular da Fuvest começam nesta segunda-feira. Os candidatos já podem adquirir o Kit Fuvest contendo o Manual do Candidato, o fascículo Questoes Resolvidas, o Manual da Academia de Polícia Militar do Barro Branco e o catálogo A Universidade e as Profissoes - USP nas agências credenciadas do Banespa e do Banco do Brasil por R$ 7, e pagar a taxa de inscriçao no valor de R$ 50 até o dia 22 de setembro.

No Grande ABC, as inscriçoes podem ser feitas nas agências Banespa de Santo André (avenida Senador Flaquer, 305), Sao Bernardo (rua Rio Branco, 326) e Sao Caetano (rua Rio Grande do Sul, 247); e nas agências do Banco do Brasil de Sao Bernardo (rua Jurubatuba, 122) e Diadema (avenida Antonio Piranga, 287).

O vestibular da Fuvest 2001 selecionará candidatos para um total de 7.974 vagas distribuídas entre quatro instituiçoes de ensino superior. Sao 7.354 vagas na USP (Universidade de Sao Paulo), 273 vagas na Unifesp (Universidade Federal de Sao Paulo), 100 na Faculdade de Ciências Médicas da Santa Casa de Sao Paulo, e 220 vagas na Academia de Polícia Militar do Barro Branco.

Depois de pagar a taxa e preencher a ficha de inscriçao, o estudante deverá entregá-la em um dos postos de recebimento da Fuvest, nos dias 16, 23 e 24 de setembro. Na ocasiao, será exigida a apresentaçao da cédula de identidade (RG). Para as carreiras de Música e Artes Plásticas, a entrega da ficha de inscriçao deverá ser feita apenas na sede da Fuvest, em Sao Paulo.

As provas da primeira fase da Fuvest serao realizadas nos dias 19 de novembro e 3 de dezembro. A divulgaçao da lista de convocados para a segunda fase está marcada para acontecer no dia 20 de dezembro.

Kit Fuvest - No Manual do Candidato, publicaçao que consta do Kit Fuvest, o estudante pode encontrar as informaçoes necessárias para o preenchimento da ficha que está encartada. No kit há ainda o fascículo Questoes Resolvidas 2000 com a soluçao das questoes da segunda fase do exame do ano passado, comentadas por professores do ensino médio (antigo 2º grau). As avaliaçoes permitem que os candidatos e os professores tenham informaçoes sobre o nível da prova e a sua compatibilidade com o que é ensinado no segundo grau.

A Universidade e as Profissoes é um guia onde os candidatos encontram informaçoes sobre o perfil profissional de cada habilitaçao oferecida e em que escola da USP ela é ensinada. O objetivo é fazer com que os candidatos escolham conscientemente o futuro profissional. Além dessas três publicaçoes, há um folheto com informaçoes para os candidatos interessados na Academia Militar do Barro Branco.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;