Internacional Titulo
EUA recebem queixa do Paquistão por operação secreta do FBI
Do Diário OnLine
Com AFP
09/08/2004 | 22:04
Compartilhar notícia


O departamento americano de Estado confirmou nesta segunda-feira que recebeu uma reclamação do governo paquistanês por uma operação secreta americana que teria posto em risco a vida do representante de Islamabad, capital, na ONU (Organização das Nações Unidas).

De acordo com o porta-voz-adjunto do departamento, Adam Ereli, o ministro das Relações Exteriores do Paquistão manifestou sua preocupação, perante a embaixada dos Estados Unidos no país, por uma recente operação realizada pelo FBI (Polícia Federal Americana) em Nova York para prender envolvidos em lavagem de dinheiro.

Na operação, segundo informações, um agente secreto americano se apresentou como um terrorista que tentava comprar mísseis para matar o embaixador paquistanês na ONU, Munir Akram.

O fundador de uma mesquita em Albany, em Nova York, Mohammed Hossain, e o líder religioso do templo, o imã Yassin Aref, foram capturados na última semana. Eles já vinham sendo vigiados há dois anos e estão sob custódia das autoridades americanas.

O Paquistão demontrou-se indignado com os Estados Unidos por terem colocado em risco a vida de Akran num falso plano para matar o embaixador.

O país é um dos principais aliados dos americanos na guerra contra o terrorismo.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;