Nacional Titulo
Pai encontra garotos por meio de bilhete de pedágio
13/10/2003 | 23:35
Compartilhar notícia


Três irmãos que estavam desaparecidos foram encontradas pelo pai graças a um recibo de pedágio. Os menores, de 9, 10 e 11 anos respectivamente, tinham sumido da casa do pai, um motorista de São Paulo, há três anos e só foram localizados porque outro motorista observou o verso do recibo obtido num pedágio da rodovia Castelo Branco. Ele achou que conhecia a criança – um dos garotos – e pediu à esposa que pesquisasse no site da ABCD/Mães da Sé (Associação Brasileira de Busca e Defesa à Criança Desaparecida).

A suspeita do pai, de que os meninos teriam sido levados pela mãe, se confirmou. O reencontro do motorista com os filhos ocorreu no final de setembro, mas por envolver crianças disputadas pelos próprios pais, só nesta segunda-feira pôde ser divulgado pela Viaoeste, concessionária da rodovia. A empresa informou que esses foram os primeiros casos comprovados de crianças encontradas graças ao Programa Volta ao Lar, iniciado há seis meses.

O programa da Viaoeste é pioneiro e faz parte de uma parceria ABCD/Mães da Sé. Consiste em divulgar fotos de crianças e adolescentes desaparecidos com o objetivo de aumentar o número de reencontros. A entidade tem 5 mil cadastros de crianças e adolescentes desaparecidos, a maioria de São Paulo. Nos três primeiros meses do programa, cerca de 7 milhões de recibos passaram pelas mãos dos usuários do sistema Castelo/Raposo, atingindo um público de diversas origens e destinos.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;