Economia Titulo
Vendas do Dia dos Namorados surpreendem comércio
Frederico Rebello Nehme
Do Diário do Grande ABC
12/06/2004 | 23:40
Compartilhar notícia


A forte presença de consumidores durante o Dia dos Namorados nos shoppings do Grande ABC superou as expectativas dos lojistas, que aguardavam uma “diluição” das compras durante todos os dias do feriado. Mesmo com previsões conservadoras, de manutenção ou aumento tímido das vendas em relação a 2003, o movimento deste sábado teve um impacto superior ao que estava sendo aguardado para o último dia de vendas para o feriado. A previsão de consumo de última hora se confirmou em parte nos shoppings da região.

“Foi realmente uma surpresa esse movimento. Esperávamos um ligeiro aumento no último dia, mas acho que este ano estamos tendo uma boa saída de última hora, melhor do que o esperado”, afirmou Juliana Watanabe, supervisora de vendas da Automatika, loja de equipamentos fotográficos no Shopping Metrópole, em São Bernardo.

Para Theresinha Labruna Kolanian, proprietária da Skill Presentes, do Shopping ABC Plaza, em Santo André, o feriado não chegou a atrapalhar as vendas nos shoppings. “Este ano houve um equilíbrio maior nas vendas durante a semana, mas acho que muitas pessoas não foram viajar, e acabam sempre deixando para fazer compras no último dia, o que é muito bom.”

“Sempre esperamos um movimento maior no último dia. Acho que durante o sábado as vendas serão melhores que a média”, afirmou Priscila Marçon de Oliveira, responsável pelas vendas da Companhia do Estudante, do Metrópole, especializada em moda feminina.

A proprietária da Sedas e Rendas, loja de lingeries do ABC Plaza, Irene Alves de Souza, espera uma manutenção no nível das vendas para o feriado em relação a 2003, mesmo com o grande fluxo de consumidores no último dia de compras para o Dia dos Namorados. “Para nós, o Dia dos Namorados tem uma importância muito grande nas vendas, mas acho que vamos ficar perto da quantidade do ano passado, mesmo com um bom movimento de sábado.”

Uma parte dos casais que deixaram as compras para o último dia resolveu fazer as compras juntos, como a editora de marketing Rosália Fiorin, 24 anos, de São Paulo, e o analista de sistemas Igor Leandro Chagas, 24 anos, de Santo André. “Faltou tempo para comprarmos os presentes. Nós dois temos horários ruins durante a semana, então deixamos para fazer as compras juntos no Dia dos Namorados. Mas ainda acho que comprar com antecedência é melhor, porque podemos encontrar mais opções e melhores preços”, disse Rosália.

“Nós já compramos no último dia, juntos, mas não foi tão legal. Uma das coisas boas é a surpresa”, afirmou a secretária Fernanda Arazin, 24 anos, de Santo André, que visitava um shopping com seu namorado, Renato Celestino de Oliveira Júnior, 28 anos, promotor de vendas, também de Santo André.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;