Nacional Titulo
Quadrilha fortemente armada assalta sede da CUT
Do Diário OnLine
02/02/2002 | 16:10
Compartilhar notícia


A sede nacional da Central Única dos Trabalhadores (CUT), na capital paulista, foi assaltada por um grupo formado por dez homens armados com fuzis e metralhadoras na madrugada deste sábado.

Dois homens vestindo coletes da Polícia Civil e bonés renderam o vigia Robson Santos, que foi isolado em um corredor e amarrado com fios de computador. Em seguida, um caminhão-baú estacionou na garagem do prédio e 10 homens invadiram o imóvel.

A quadrilha roubou seis cofres, computadores, impressoras e vales-transporte e refeição, além de R$ 15 mil em dinheiro, sendo R$ 3 mil do cofre do diretório nacional.

Ainda segundo o segurança, oito dos dez homens estavam encapuzados. A polícia informou que os assaltantes passaram por sete andares do prédio, onde também funciona a sede estadual da CUT, além de confederações.

O presidente da CUT, João Felício, afirma que o assalto pode ter tido motivação política. "Pode até ser um assalto comum, mas achamos muita coincidência, pois não há nada o que se levar da CUT, não temos dinheiro e também não temos nada a esconder", ponderou.

O deputado federal e advogado do PT Luís Eduardo Greenhalgh disse que pedirá à direção da CUT que providencie segurança adequada. "Ele (rapaz que fazia a segurança) nem segurança é, não estava armado. É apenas um vigia", disse. Para ele, o assalto foi dirigido. "Os ladrões conheciam o prédio e sabiam o que era importante levar".

Na tarde deste sábado, peritos vasculharam possíveis impressões digitais deixadas pelos bandidos. Eles usavam luvas mas podem tê-las tirado para carregar os cofres.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;