Nacional Titulo
Febem: TRT concede estabilidade de emprego a grevistas
Do Diário OnLine
Com Agências
26/08/2004 | 18:36
Compartilhar notícia


Em audiência realizada nesta quinta-feira entre representantes dos funcionários e da Febem (Fundação para o Bem-Estar do Menor), o TRT (Tribunal Regional do Trabalho) julgou que a paralisação dos trabalhadores, iniciada há 56 dias, não é abusiva. Foi determinado também que os grevistas recebam os dias parados. Além disso, o TRT-SP concedeu aos empregados da Febem estabilidade no emprego até que uma nova fiscalização do Tribunal indique condições satisfatórias de segurança nas diversas unidades da Fundação.

Em julho, o TRT-SP realizou sindicância nos complexos Raposo Tavares, Franco da Rocha, Tatuapé e Vila Maria. Os quatro apontaram problemas nas condições e os parâmetros mínimos para garantir a segurança dos funcionários foram indicados para a Febem. A pauta de reivindicações dos trabalhadores – incluindo o reajuste salarial – será julgada no dia 9 de setembro.

Na sexta-feira, às 10h, na sede do sindicato (av. Celso Garcia, 4031), os funcionários em Assembléia Geral deverão decidir os rumos da categoria.

Os grevistas reivindicam 24,60% de reajuste salarial. Segundo o sindicato da categoria, aproximadamente 70% dos trabalhadores participam da greve em todo o Estado, com maior adesão na capital paulista. O governo paulista não aceita o reajuste.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;