Economia Titulo
Dólar fecha na menor cotação desde junho de 2002
Do Diário OnLine
22/04/2005 | 20:17
Compartilhar notícia


Influenciado pela entrada de recursos externos, o dólar caiu nesta sexta-feira para o menor índice desde o dia 3 de junho 2002. A moeda americana fechou o dia em queda de 0,98%, cotada a R$ 2,536 para a compra e R$ 2,538 para a venda.

O dia foi de poucos negócios no mercado de câmbio, devido ao feriado prolongado de Tiradentes. Os investidores repercutiram a decisão do Copom (Comitê de Política Monetária) do Banco Central de elevar a taxa Selic em 0,25 ponto percentual.

A ata do Copom, que deve ser divulgada na próxima quinta-feira, esclarecerá os motivos que levaram o BC a elevar pelo oitavo mês consecutivo a taxa básica de juros da economia brasileira.

No cenário externo, a preocupação é com a economia americana. Na quinta-feira, o presidente do Federal Reserve (banco central americano) destacou que o orçamento dos Estados Unidos está a caminho de se tornar insustentável.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;