Nacional Titulo
MST anuncia 105 novas invasoes
Do Diário do Grande ABC
11/04/1999 | 17:32
Compartilhar notícia


A diretora nacional do Movimento dos Trabalhadores Sem-Terra (MST) na Bahia, Lúcia Barbosa, anunciou neste domingo que pelo menos 105 novas ocupaçoes deverao ocorrer no estado até o final do ano. O objetivo é ampliar a pressao sobre o governo federal para dar continuidade ao programa de reforma agrária, acelerando os processos de desapropriaçao de fazendas improdutivas.

Segundo Lúcia, cada uma das sete regionais baianas do movimento deverá concluir uma cota mínima de 15 invasoes. A diretora nao deu mais detalhes sobre o plano de metas, mas afirmou que as quatro primeiras da série de 105 invasoes estavam programadas para o final de semana, coincidindo com uma caminhada organizada pelo movimento.

Cerca de cinco mil trabalhadores rurais sem-terra, representando municípios das regioes Extremo-sul, Baixo-sul, Sudoeste, Chapada Diamantina, Norte e Reconcavo, saíram a pé pela rodovia BR 324, empunhando ferramentas de trabalho, bandeiras do MST e faixas de protesto contra a política econômica do presidente Fernando Henrique Cardoso.

Os sem-terra vêm da cidade de Feira de Santana, a maior do interior baiano, até Salvador, em um trajeto de 100 quilômetros, que foi iniciado hoje e tem final previsto para sábado. Os sem-terra reivindicam a desapropriaçao de fazendas ocupadas.

Segundo dados divulgados pela direçao do movimento, mais de 3 mil famílias baianas estao acampadas, à espera de definiçao. Na chegada a Salvador, os trabalhadores realizam ato público em defesa da reforma agrária.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;