Política Titulo
Lando quer enviar envolvidos ao Conselho de Ética em agosto
Do Diário OnLine
Com Agências
24/07/2006 | 14:41
Compartilhar notícia


O senador Amir Lando (PMDB-RO), relator da CPMI (Comissão Parlamentar Mista de Inquérito) dos Sanguessugas, afirmou nesta segunda-feira que pretende enviar em agosto os nomes dos parlamentares comprovadamente envolvidos com a 'máfia das ambulâncias' – esquema fraudulento de compra superfaturada de ambulâncias por meio de dinheiro obtido a partir de emendas ao Orçamento Geral da União. De acordo com Lando, todos estes nomes estarão inclusos no relatório parcial que deverá apresentar no dia 18 de agosto.

"Vamos apresentar no relatório o nome de todos cuja culpabilidade já é visível e encaminhar os resultados à Comissão de Ética", afirmou Lando, ao lembrar ainda que a CPMI não tem poderes para condenar, mas apenas investigar e expor os fatos.

O relator também revelou que além dos 57 nomes já divulgado de senadores e deputados investigados pela comissão, o MP (Ministério Público) e STF (Supremo Tribunal Federal), o empresário Luiz Antônio Trevisan Vedoin revelou em depoimento a ligação de outros 55 parlamentares. Vedoi é proprietário da Planam, empresa que era beneficiada pela 'máfia das ambulâncias'. "Temos um universo de 112 parlamentares. Desses, cinco são ex-parlamentares. Por isso, mesmo depois da apresentação do relatório parcial, a CPI não vai parar e as sub-relatorias vão continuar trabalhando."




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;