Nacional Titulo
Alunos de universidade de Itu decidem encerrar greve
Do Diário OnLine
22/05/2002 | 17:58
Compartilhar notícia


Em assembléia realizada nesta quarta-feira, alunos do Centro Universitário Nossa Senhora do Patrocínio (Ceunsp), de Itu, interior de São Paulo, decidiram retornar às aulas nesta quinta. Eles estavam em greve desde o último dia 9, em protesto contra mudanças no critério de avaliação.

Segundo os estudantes, as alterações contrariam a Lei de Diretrizes e Bases (LDB), pois foi feita durante o ano letivo. Com a mudança, os alunos, que antes tinham duas avaliações e tinham a soma das notas divididas por dois, passaram a ter essa soma multiplicada por seis e divididas por dez, porque a primeira avaliação passou a ter peso dois e a segunda peso quatro. Ao mesmo tempo, o aluno que não conseguir alcançar a média mínima que é de cinco pontos, será submetido a um provão.

Os alunos reclamam a falta de uma contraproposta da reitoria e afirma que a alteração deveria ter sido discutida com os alunos com mais antecedência.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;