Internacional Titulo
Refém filipino não foi libertado, diz TV Al-Jazeera
Da AFP
10/07/2004 | 20:16
Compartilhar notícia


O filipino Angelo de la Cruz, que é mantido refém por terroristas no Iraque, não foi libertado. Neste sábado, a presidente das Filipinas, Gloria Arroyo, chegou a dizer à família do preso, que ele havia sido solto em Bagdá. A informação, no entanto, foi desmentida pelos seqüestradores em um vídeo exibido pela TV Al-Jazeera.

Na fita, os terroristas ameaçam assassinar o refém se Manila não retirar suas tropas do Iraque em 24 horas. O prazo começou a contar às 19h (16h de Brasília).

Mais cedo um outro vídeo já havia sido transmitido, no qual Angelo de la Cruz pedia pedia ao governo filipino para que retire suas tropas deste país. "À presidente Gloria Arroyo, peço-lhe que retire os soldados filipinos do Iraque", disse o refém que, segundo a Al-Jazeera, teve a permissão dos seqüestradores para fazer "o último apelo antes de sua execução" ao fim do prazo estabelecido. "A meus colegas que trabalham na companhia saudita e a todos os filipinos que vinham ao Iraque, aconselho-lhes a não vir a esse país devido a seus numerosos problemas e porque a polícia local não pode lhes proteger do perigo", acrescentou.

Angelo de la Cruz, 46 anos, trabalha como motorista para uma empresa saudita. Seu chefe, citado na última sexta-feira pelo jornal Al-Madina, afirmou que o filipino trabalha para a companhia Faysal ben Alí al-Nuheit, estabelecida em Buraida, em Qassim (norte de Riad).




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;