Internacional Titulo
Pequim e Seul unem esforços para levar norte-coreanos a negociar
Da AFP
26/07/2006 | 10:05
Compartilhar notícia


Os ministros das Relações Exteriores da China e da Coréia do Sul concordaram nesta quarta-feira em Kuala Lumpur, capital da Malásia, a unir esforços para levar Pyongyang de volta à mesa de negociações multilaterais, cujo objetivo é convencer o regime norte-coreano a abrir mão de seu arsenal nuclear.

O chefe da diplomacia chinesa, Li Zhaoxing, e seu colega sul-coreano, Ban Ki-Moon, reuniram-se antes do Asean (Fórum Regional de Segurança da Associação das Nações da Ásia do Sudeste), previsto para sexta-feira na capital da Malásia.

"Apesar da Coréia do Norte ter lançado mísseis para criar tensão e um clima difícil, Coréia do Sul e China vão colaborar estreitamente para manter a situação sob controle", declarou o chanceler chinês.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;