Internacional Titulo
Grupo muçulmano denuncia discriminações em aeroportos de NY
Da AFP
23/08/2006 | 18:41
Compartilhar notícia


O CAIR (Conselho para as Relações Americano-Muçulmanas) está preocupado com o aumento das discriminações raciais no aeroporto Kennedy de Nova York, depois do complô terrorista descoberto em Londres.

A organização indicou nesta quarta-feira ter recebido queixas separadas de três famílias americanas de origem iraquiana, que ficaram retidas por 5 a 6 horas no JFK, no dia 15 de agosto. Trata-se de um casal de Michigan, de um casal da Califórnia e de uma mãe com 5 filhos, de Nova Jersey.

O CAIR disse acreditar, com base nos depoimentos, que outros passageiros também foram detidos pelas forças de segurança por causa de sua aparência ou de seu nome.

A organização pediu nesta quarta-feira para "as forças da ordem trabalharem com a comunidade muçulmana americana para garantir a segurança nacional com o respeito dos valores americanos da justiça e da igualdade".

Interrogada, a Autoridade portuária de Nova York (que supervisiona a segurança dos aeroportos da cidade) e o Departamento para a Segurança Interior reenviaram os pedidos à Alfândega, que não estava imediatamente disponível para responder.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;