Nacional Titulo
Tim Lopes é enterrado no Rio
Do Diário OnLine
07/07/2002 | 18:27
Compartilhar notícia


Os restos mortais do jornalista da Rede Globo Tim Lopes foram enterrados neste domingo no Cemitério Jardim da Saudade, em Sulacap, na zona Oeste do Rio de Janeiro.

O cortejo saiu da Assembléia Legislativa por volta das 15h, após um pequeno sermão comandado pelo frei David Raimundo dos Santos, amigo do jornalista. Antes de deixar a Alerj, a família pediu que o público se retirasse, para prestar uma última homenagem a Tim.

A governadora do Rio de Janeiro, Benedita da Silva, o secretário de Segurança Pública, Roberto Aguiar, e o chefe da Polícia Civil do Rio, Zaqueu Teixeira, compareceram ao enterro.

Durante a manhã e o início da tarde, o corpo do repórter foi velado por parentes, amigos e políticos na Assembléia Legislativa do Rio. O prefeito do Rio de Janeiro, Cesar Maia, foi um dos primeiros a chegar no velório. Além dele, o presidente da Alerj, Sérgio Cabral Filho, e Frei Betto, prestaram a última homenagem ao repórter ao lado da viúva do jornalista, Alessandra Wagner.

Nesta sexta-feira, exames realizados por peritos do laboratório Sonda, da UFRJ, confirmaram que um fragmento de osso retirado do cemitério clandestino na Pedra do Sapo, no Complexo do Alemão, é do jornalista.

O traficante Elias Maluco, responsabilizado pela morte do jornalista, continua foragido. Com a identificação dos restos mortais do jornalista, a polícia do Rio de Janeiro acha que já tem provas para pedir a prisão preventiva do criminoso e de outros três acusados de matar Tim Lopes.

O delegado Zaqueu Teixeira, anunciou que, o inquérito Policial, que apura o assassinato, será prorrogado por 30 dias. Zaqueu disse que seu objetivo é reunir o maior número de provas técnicas para dificultar a defesa dos traficantes acusados.

O repórter foi assassinado no início do mês de junho enquanto fazia uma reportagem sobre um baile funk na favela do Cruzeiro, no Complexo do Alemão, na zona Norte do Rio.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;