Esportes Titulo
Tyson volta ao ringue esta noite
Nilton Valentim
Do Diário do Grande ABC
21/02/2003 | 23:05
Compartilhar notícia


Mike Tyson está de volta. O homem de ferro reaparece neste sábado à noite em Memphis, nos Estados Unidos, onde enfrenta Clifford Etienne em luta que está programada para começar por volta das 23h (horário de Brasília) e que será transmitida em pay-per-view para o Brasil pelo canal 100 da Sky. Como sempre ocorre nas lutas de Tyson, sobram polêmicas.

A agressividade está estampada no rosto de Tyson, que na quinta-feira, durante a pesagem, exibiu seu novo visual, em que se destaca um desenho tribal no lado esquerdo da face, uma nova tatuagem que teria sido feita na última semana.

Mas, como a imagem não é tudo, o confronto entre Tyson e Etienne esteve quente também nos bastidores. Na segunda-feira, Tyson distribuiu um comunicado em que alegava estar com uma forte gripe, sem condições de lutar e que, portanto, o combate deveria ser cancelado. Na quarta-feira, Tyson mudou de idéia, seguiu em vôo fretado de Las Vegas para Memphis, treinou por 1h30 e estava pronto para a luta.

Aí foi a vez de Etienne fazer charme e manifestar sua intenção de boicotar a luta. Entretanto, na quarta-feira mesmo ligou para seu empresário, Les Bonano, e confirmou que subiria no ringue, “apesar da falta de respeito” de Tyson.

A recusa inicial de Etienne foi considerada manobra do lutador para aumentar o valor de sua bolsa, estimada em US$ 1 milhão. “Sempre achei que ele lutaria, pois trabalhou duro. Para ele, é a oportunidade de sua vida”, disse o agente de Tyson, Freddie Roach.

Esta será a terceira luta de Tyson nos últimos 28 meses. Em seu último combate, o ex-campeão mundial perdeu para Lennox Lewis após oito assaltos. O homem de ferro acumulou 49 vitórias e quatro derrotas em sua carreira. Etienne já ganhou 24 vezes, um empate e uma derrota. O confronto deste sábado terá dez rouds e será válida pela Associação Mundial de Boxe.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;