Nacional Titulo
Surfista perde a mão em ataque de tubarão no PE
Do Diário OnLine
09/07/2002 | 19:31
Compartilhar notícia


Um tubarão atacou na tarde desta terça-feira Mário César Carneiro da Sila, 22 anos, enquanto ele surfava na praia de Piedade, em Jaboatão dos Guararapes, na região metropolitana de Recife. Ele perdeu a mão direita e corre o risco de perder o antebraço.

Carneiro foi socorrido por um amigo e levado ao Hospital da Aeronáutica. Depois foi encaminhado ao Hospital da Restauração, onde se submeteu a uma cirurgia. O surfista chegou ao hospital consciente e seu quadro era considerado estável.

Segundo o amigo do surfista Márcio Pereira, Carneiro estava em um local com cerca de 2 metros de profundidade quando sofreu o ataque e gritou "socorro, tubarão". Márcio disse que uma onda trouxe o amigo à praia e ele o socorreu.

A praia de Piedade faz parte da área onde é proibida a prática de esportes aquáticos, que vai do Porto do Recife ao Porto de Suape, no município metropolitano do Cabo. Desde setembro de 1992, 34 pessoas já foram atacadas por tubarão na região. Onze delas morreram. O último caso do tipo de tubarão foi registrado em fevereiro do ano passado, na praia de Boa Viagem, no Recife.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;