Política Titulo
Após quarta derrota consecutiva, José Augusto prefere o silêncio
Elaine Granconato
Especial para o Diário
06/10/2008 | 15:27
Compartilhar notícia


Derrotado nas urnas pelo petista Mário Reali, o tucano José Augusto da Silva Ramos preferiu o silêncio. Assim que votou na EE (Escola Estadual) Simon Bolivar, resolveu passar a tarde dentro de sua casa no bairro Eldorado, talvez já prevendo o que viria pela frente.

O ex-petista não conseguiu pela terceira vez superar o seu antigo partido, que comanda Diadema há 22 anos. Porém, é a quarta derrota consecutiva que amarga como candidato a prefeito. Tentou, e mais uma vez não conseguiu reverter os votos nas urnas. Aliás, uma das decepções foi com o resultado no Jardim Campanário, um dos redutos eleitorais do tucano, agora, apenas deputado estadual. A campanha também foi centralizada na região do do Eldorado, bairro onde vive e que forma a principal base de votos de José Augusto.

Ao lado dos filhos, da mulher e de amigos que foram levar solidariedade, o médico José Augusto deve se pronunciar para a imprensa nesta segunda-feira, de acordo com a coordenação da campanha Diadema Com Vida, encabeçada pelo PSDB.

Há quatro anos, o tucano perdeu para o atual prefeito José de Filippi Júnior (PT) com apenas 554 votos de diferença. No entanto, a história foi outra. Ganhou no primeiro turno, mas deixou escapar a cadeira do Executivo no segundo. Aliás, a eleição de 2004 foi uma das mais acirradas na cidade. A disputa foi voto por voto.

Como candidato oposicionista, José Augusto desta vez escolheu a área da Saúde como carro-chefe de sua campanha para derrotar o petista Reali, que também divide com o tucano uma cadeira como deputado estadual na Assembléia Legislativa. Em cima ou embaixo do caminhão de som, o discurso era mantido.

No entanto, enfrentou o candidato da máquina administrativa, que teve o reforço do ex-prefeito Gilson Menezes (PSC), como vice na chapa petista.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;