Internacional Titulo
Paris e Berlim recorrem a ONU contra clonagem humana
Das Agências
08/08/2001 | 20:42
Compartilhar notícia


França e Alemanha elegeram o secretário geral da ONU, Kofi Annan, gestor da negociação de "uma convenção universal para proibir a clonagem humana com finalidades reprodutivas", anunciou nesta quarta-feira o ministério francês das Relações Exteriores.

"Trata-se de um assunto que interessa a toda a humanidade. Portanto, a ONU é o fórum adequado", declarou o porta-voz adjunto do ministério, Bernard Valero.

Ele acrescentou que a escolha de Kofi Annan foi decidida nesta terça-feira pelas representações permanentes dos dois países (França e Alemanha) na ONU.

Paris e Berlim pedem que este problema figure na agenda da 56ª sessão da Assembléia Geral da ONU, que começa em setembro em Nova York, e que seja o começo da negociação de uma convenção universal.

Esta iniciativa franco-alemã se produz no dia seguinte do anúncio em Washington do ginecologista italiano Severino Antinori sobre o lançamento de seu projeto de clonagem humana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;