Turismo Titulo Torcida brasileira
Templos do futebol
Eliane de Souza
05/07/2012 | 07:21
Compartilhar notícia


Além de vibrar na torcida pelo Brasil, os turistas brasileiros podem conhecer diversas atrações nas cidades onde a Seleção Canarinho vai disputar a primeira fase do torneio de futebol na Olimpíada 2012. O time masculino vai jogar no Millennium Stadium, em Cardiff, no dia 26; no Old Trafford, de Manchester, no dia 29; e no St. James's Park, em Newcastle, em 1º de agosto.

A seleção feminina disputará os dois primeiros jogos também em Cardiff, dias 25 e 28, e o último no Estádio de Wembley, em Londres, no dia 31.

As partidas fora de Londres são uma excelente oportunidade para explorar o que essas regiões têm a oferecer aos visitantes. Localizado a poucos quilômetros do centro de Manchester, o Old Trafford é um dos estádios mais famosos do mundo e sede do Manchester United. Foi inaugurado em 1910 e em 2012 vai receber estrelas do futebol do mundo todo, já que servirá de sede para um total de nove partidas durante a Olimpíada.

Aproveite o clima esportivo para visitar o Museu Nacional do Futebol, que foi reinaugurado recentemente e conta com atividades interativas e divertidas para toda a família.

O Museu Imperial da Guerra também vale a visita. O acervo inclui coletânea de documentos oficiais e particulares, fotografias, filmes, vídeos e gravações históricas. Abrange ainda ampla biblioteca e grande acervo de modelos de veículos militares e aeronaves, além de equipamentos e outros artefatos bélicos.

Manchester também abriga o The Royal Exchange Theatre, uma das obras de arquitetura mais fascinantes da Grã-Bretanha. Está localizado em um dos mais prestigiados edifícios históricos da cidade - o Cotton Exchange. Neste verão, o teatro vai fazer parte do World Shakespeare Festival, com a encenação de uma releitura irreverente e musical de Sonho de uma Noite de Verão.

Outra atração imperdível é a galeria The Lowry, ícone arquitetônico que reúne grande variedade de artes cênicas e visuais em um único lugar.

E para saciar a fome, feche o passeio em Rusholme's Curry Mile, local com a maior concentração de restaurantes asiáticos do Reino Unido, com representantes da culinária de países como Índia, Paquistão, Sri Lanka e Bangladesh.

St. James abre portas para o futebol brasileiro

Sede do Newcastle United Futebol Clube, o St. James's Park já recebeu emocionantes jogos no passado, tornando-se bem preparado para o que está por vir durante a Olimpíada. Além das disputas de partidas nacionais e regionais, o estádio também costuma receber concertos e exibições.

Newcastle está a três horas de trem de Londres e mesmo assim atrai turistas para admirar maravilhas como O Anjo do Norte, premiada escultura de 200 toneladas, criada pelo artista Antony Gormley e que se tornou um ícone contemporâneo de Newcastle/Gateshead.

Com 20 metros de altura, a obra é vista por mais de 33 milhões de pessoas que passam de carro ou de trem por ali a cada ano. Impressionante à distância, o Anjo do Norte é ainda mais espetacular de perto e compensa o trajeto de 15 minutos de carro, a partir do centro da cidade. Os visitantes podem caminhar pela grama ao redor da escultura e até mesmo sentar sobre seus pés gigantes.

Há sete pontes que cruzam o Rio Tyne e a mais emblemática está situada nas proximidades do cais de Newcastle/Gateshead. Os visitantes vão se deparar com obras de engenharia que abrangem décadas, desde a antiga Ponte Tyne até a nova Ponte do Milênio, a primeira inclinada do mundo.

Millennium será palco do primeiro jogo

O Estádio Millennium, às margens do Rio Taff, está localizado no coração de Cardiff, a capital do País de Gales, e será o palco da primeira partida da Olimpíada de 2012.

O jogo Brasil x Camarões das seleções de futebol feminino inaugura a Olimpíada em 25 de julho, antes mesmo da cerimônia de abertura, prevista para dois dias depois. Ao longo do ano, o Millennium Stadium costuma abrigar jogos de rúgbi, futebol e diversos concertos musicais.

Construído em 1999 para marcar a chegada do novo milênio, o estádio de Cardiff é um dos ícones mais impressionantes do País de Gales.

Os galeses são fãs fervorosos do rúgbi e o Estádio Millennium é a sede da bem sucedida seleção galesa da modalidade. Há roteiros para visitantes e os turistas devem ficar atentos à agenda dos jogos.

Estando em Cardiff, não deixe de visitar também seu imponente castelo. A área luxuosa, de estilo gótico, exibe cinco torres e enorme muralha. Os visitantes podem participar da visita guiada aos apartamentos do castelo para apreciar a opulência do local. Bute Park, em torno da nobre edificação. Ambiente perfeito para observar o movimento de pessoas e fazer um agradável piquenique à tarde.

 




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;