Internacional Titulo
Video game pode ter inspirado assassinato na Espanha
Do Diário do Grande ABC
04/04/2000 | 13:29
Compartilhar notícia


Um adolescente de 17 anos, apaixonado por artes marciais e magia negra, suspeito de ter matado a mae, o pai e a irma com uma catana (sabre samurai), teria se inspirado em um video game, segundo jornais locais. Ele foi preso na segunda-feira em Alicante, na Espanha.

De acordo com El Mundo e Diario 16, os investigadores encontraram, no quarto do adolescente, um video game no qual um herói usa uma catana para retalhar monstros e libertar uma princesa. A polícia acredita que o jogo estimulou o jovem a matar os pais e a irma de nove anos, que sofria de trissomia do cromossomo 21. O adolescente tem a mesma idade (17 anos), o mesmo corte de cabelo e a mesma paixao por artes marciais do protagonista do jogo.

Os policiais que começaram a interrogar o suposto assassino disseram que ele é um adolescente introvertido, calmo e sem remorsos aparentes. Um dos policiais citados pelo jornal disse que ele é "um jovem frio e calculista'.

Além de video games, os investigadores descobriram no quarto do rapaz diversos livros sobre artes marciais, feitiçaria e magia negra. O sabre usado no crime foi presente do pai do adolescente, que sabia da sua paixao por artes marciais. O pai, 51 anos, era motorista de caminhao e a esposa, 50 anos, era dona de casa. A família foi descrita pelos vizinhos como normal e sem problemas aparentes.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;