Esportes Titulo
Vasco vence e Romário se isola na artilharia
Do Diário do Grande ABC
15/04/2000 | 18:25
Compartilhar notícia


O Vasco venceu o América por 3 a 1, neste sábado, no Maracana, e precisa de apenas mais quatro pontos para conquistar a Taça Guanabara, primeiro turno do Campeonato Carioca. A duas rodadas do final do turno, o time vascaíno tem 25 pontos, seis a mais do que o Botafogo, que enfrenta amanha o Volta Redonda. O atacante Romário marcou duas vezes hoje e se isolou na artilharia do Carioca, com dez gols.

O América surpreendeu no início do jogo e, com um bom toque de bola, dominava a partida. A equipe americana chegou a ter duas oportunidades de abrir o placar, antes do Vasco marcar o seu primeiro gol. Aos 26 minutos, Pedrinho cobrou escanteio, um zagueiro do América desviou e Romário fez de cabeça.

Com o gol, o Vasco melhorou e passou a pressionar o América. Romário e Viola desperdiçaram boas chances de aumentar para o time vascaíno. Um erro do juiz prejudicou o América, quando Joao Pedro recebeu livre na frente do goleiro Hélton, mas o juiz Willian Nery marcou impedimento inexistente.

Na volta para o segundo tempo, o Vasco continuou superior, mas sem demonstrar muita vontade. Aos 8m, Pedrinho marcou o segundo gol em belo chute de longa distância. O meia também foi o responsável pela jogada do terceiro gol, aos sofrer um pênalti. Aos 25m, Romário cobrou no canto direito para fazer 3 a 0.

Após o gol, houve uma confusao por causa de uma troca de agressoes entre os zagueiros André e Júnior Baiano. O auxiliar informou o juiz, que expulsou os dois. Em desvantagem, o América partiu para cima do Vasco. Aos 37m, Cadu sofreu pênalti e cobrou para diminuir a diferença.

Ficha técnica:

América - Adriano; Edinho, André, Fábio Terra e Serginho (Calixto); Cadu, França, Nélson e Luiz Renato (Arinélson); Joao Pedro e Sorato (Celso). Técnico - Jair Pereira.

Vasco - Hélton; Paulo Miranda, Odvan, Mauro Galvao (Júnior Baiano) e Felipe (Alex Oliveira); Nasa, Amaral, Jorginho (Gilberto) e Pedrinho; Viola e Romário. Técnico - Abel Braga.

Juiz - Willian de Souza Nery.

Cartoes amarelos - Felipe e Calixto.

Cartoes vermelhos - Júnior Baiano e André.

Público - 10.618.

Renda - nao divulgada.

Local - Maracana.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;