Esportes Titulo
Meligeni abre Copa Davis nesta 6ª; Guga joga em seguida
Do Diário do Grande ABC
03/02/2000 | 16:47
Compartilhar notícia


Os brasileiros ficaram satisfeitos com a ordem dos jogos do primeiro dia do confronto com a França, pela Copa Davis, em Florianópolis. Fernando Meligeni, que costuma ficar ansioso antes das partidas e prefere entrar logo na quadra, faz a abertura, às 10h diante no número 1 francês, Cedric Pioline. A seguir, Gustavo Kuerten, o Guga, que detesta acordar cedo, enfrenta o número dois da equipe francesa, Jerome Golmard. Os dois jogos terao transmissao ao vivo da SporTV.

Depois de certo suspense do capitao da França, Guy Forget, nao houve surpresas na definiçao dos times para o confronto. A partida de duplas, no sábado, às 12h, terá Guga e Jaime Oncins diante de Cedric Pioline e Nicolas Escude.

No domingo, os adversários de simples mudam: Guga joga às 10h com Pioline e, a seguir, Meligeni enfrenta Golmard. Mas, pelo novo regulamento da Federaçao Internacional de Tênis (ITF), estes jogadores podem ser trocados de acordo com a estratégia do treinador de cada país. Também na partida de duplas, até uma hora antes do início, os titulares podem ser substituídos. Todas as partidas sao disputadas em melhor de cinco sets, sem tiebreaker no quinto.

Avaí - O clima tenso que toma conta das duas equipes foi quebrado pelo capitao da equipe francesa Guy Forget. O ex-tenista tem se revelado num diplomata em Florianópolis e, nesta quinta-feira, resolveu colocar a camisa do Avaí, time de Guga.

A idéia veio para colocar um pano quente na história que começou no confronto em Pau, no ano passado. O time francês, na tentativa de provocar os brasileiro, usava camisas da seleçao de futebol campea do mundo. Nesta quinta-feira, Guga voltou a falar no assunto, durante a entrevista coletiva após a cerimônia do sorteio. Disse que nao ficou perturbado com a atitude dos franceses e que sentiria muito orgulho em usar a camisa da Seleçao Brasileira, "mas preferia colocar a do Avai", ironizou o tenista brasileiro.

Forget aproveitou a deixa e ao ser entrevistado por uma rede internacional disse que havia trazido a camisa azul (cor da seleçao francesa). Abriu a bolsa e, para surpresa geral, tirou e vestiu uma camisa azul com símbolos da CBF e do Avaí.

A atitude ajudou a quebrar o gelo, mas na véspera de uma rodada tao importante para o tênis brasileiros, os jogadores já nao conseguem mais disfarçar uma certa tensao e ansiedade, que consideram normais. Guga procuou relaxar durante o treino. novamente usou o futebol. Ao ver um servente da quadra usando uma camisa do Figueirense, nao se conformou e pediu para que tirasse o uniforme do maior rival do Avaí.

Zona de Perigo - Com mais um dia de sol e pouca chuva, a quadra central da Universidade Federal de Santa Catarina está bem melhor e em boas condiçoes para o jogo, como asseguram os tenistas brasileiros. Os franceses, que tanto vinham reclamando, nao devem mais fazer cara feia.

Afinal, antes de começaram a dar raquetadas nesta quinta-feira, "agrediram" o piso da quadra, num alegre e descontraído bate bola, com um jogo de futênis. Aliás, os franceses pouco treinaram nesta quinta e parecem mais interessados em guardar energias para a rodada desta sexta-feira. A previsao do tempo nao sao muito animadoras. Pode ser que volte a chover nesta sexta e também no sábado.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;