Economia Titulo
Crise imobiliária teve efeito 'considerável', aponta 'Livro Bege'
Do Diário OnLine
05/09/2007 | 16:01
Compartilhar notícia


A crise financeira desencadeada pela inadimplência do crédito imobiliário de alto risco (subprime) nos Estados Unidos teve um efeito “considerável” sobre o mercado imobiliário. Apesar disso, a atividade econômica nos EUA continuou crescendo em julho e agosto, de acordo com o “Livro Bege”, relatório elaborado pelo Fed (Federal Reserve, o banco central norte-americano), divulgado nesta quarta-feira.

De acordo com o documento, a maioria dos distritos relatou ter aumentado o rigor na concessão de empréstimos para hipotecas. Diante disso, ainda há incerteza sobre o fim do quadro de desaceleração no setor imobiliário. Fora do setor imobiliário, no entanto, a turbulências tiveram efeito limitado, afirma o relatório.

De uma maneira geral, as vendas no varejo foram positivas, segundo o “Livro Bege”. A maioria das 12 divisões regionais do Fed caracterizou o crescimento de “modesto a moderado” no período. A atividade industrial avançou em grande parte dos distritos. Já o crescimento do setor de serviços apresentou-se  “neutro a positivo”.

O “Livro Bege” baseia-se em informações coletadas nas 12 divisões regionais do banco central norte-americano. O documento serve de base para as decisões de política monetária que serão tomadas na próxima reunião do FOMC (comitê de política monetária do Fed), no dia 18.



Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;