Economia Titulo
Mercedes chega à marca de 400 mil ônibus vendidos no País
Do Diário do Grande ABC
07/10/2010 | 07:44
Compartilhar notícia


A Mercedes-Benz do Brasil acaba de atingir a marca histórica de 400 mil ônibus vendidos no País, desde 1956, quando iniciou a produção desses veículos em sua planta de São Bernardo.

Para Jürgen Ziegler, presidente da Mercedes-Benz do Brasil, esse é um marco e demonstra a importância da área de ônibus, segmento em que a montadora detém a liderança no mercado nacional. A fabricante tem atualmente 53% de participação, até setembro.

A forte presença da empresa no transporte de passageiros está demonstrada também na frota em circulação. Atualmente, estima-se que, do total de ônibus em operação, 70% são da marca Mercedes-Benz.

O chassi que registra o marco de 400 mil ônibus vendidos no Brasil é o modelo O500 RSD 6x2 para aplicações rodoviárias em linhas regulares e operações de turismo. Este veículo, entregue à Viação Cometa, faz parte de lote de 123 chassis O500 adquiridos pelo cliente neste ano. Foi um dos maiores volumes de venda de ônibus rodoviário da marca para um único cliente neste ano. A Viação Cometa tem parceria com a Mercedes desde 2002, quando escolheu a empresa para amplo processo de renovação da frota, destacou Joachim Maier, vice-presidente de vendas da Mercedes-Benz do Brasil.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;