Turismo Titulo
Figos e goiabas são motivo de festa em Valinhos
Heloísa Cestari
Do Diário do Grande ABC
13/01/2011 | 07:23
Compartilhar notícia


Começa sábado a 62ª Festa do Figo e 17ª Expogoiaba de Valinhos, cidade localizada a 89 quilômetros da Capital. Apesar do nome, as atrações do evento vão muito além da exposição e venda de frutas. Passeios de agroturismo por propriedades rurais, bailes para terceira idade aos sábados, passeio ciclístico (dia 23), Desfile de Muladeiros e Cavaleiros (16), parque de diversões, shows com bandas regionais e Encontro de Carros Antigos no dia 30 prometem agitar o evento, que também contará com restaurantes temáticos na praça de alimentação, como o Italiano e o Bar Saudosa Maloca, em homenagem ao sambista valinhense Adoniran Barbosa.

A grade de shows prevê mais de 100 apresentações em seis palcos montados no Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini. E o espaço Tião do Carro - ao lado do Ginásio Municipal Vereador Pedro Ezequiel da Silva - lembra outro filho ilustre de Valinhos: o cantor, compositor e violeiro João Urbano, que morreu em fevereiro de 2009.

Ele morava com a mulher, Edimeres Ferrari, no bairro Vera Cruz. Trabalhou, gravou e tocou por muitos anos com Tião Carreiro; participou do grupo Viola Minha Viola, do programa de Inezita Barroso, na TV Cultura; e teve suas composições gravadas por inúmeros músicos e duplas sertanejas, como Irmãs Galvão, Chitãozinho e Xororó, Dalva Aguiar, Milionário & José Rico e Jackson Antunes.

Para o presidente da comissão organizadora e vice-prefeito de Valinhos, Moysés Antônio Moysés, o crescente número de visitantes é reflexo das várias medidas tomadas nos últimos seis anos para atrair público familiar, entre elas a gratuidade da entrada. "Hoje para entrar numa festa, a pessoa desembolsa em torno de R$ 20. Uma família com quatro pessoas gastaria R$ 80 só para adentrar no recinto. Com este dinheiro, pode-se comprar frutas e outros produtos, usar o parque de diversões, alimentar-se e ainda sobra dinheiro."

 

SERVIÇO

Quando: De 15 a 30 de janeiro, das 18h às 23h de terça a sexta, e das 9h às 23h aos sábados, domingos e nos dias 20 (feriado em Valinhos) e 25 (aniversário de São Paulo).

Onde: Parque Municipal de Feiras e Exposições Monsenhor Bruno Nardini (Rua Dom João VI, Jardim Planalto).

Informações: (0xx19) 3849-7790

Site: www.festadofigo.com.br.

E-mail: festadofigo@valinhos.sp.gov.br




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.

Mais Lidas

;