Nacional Titulo
Governo realiza Censo do Ensino Superior
Do Diário OnLine
03/02/2003 | 15:52
Compartilhar notícia


O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais (Inep) realiza, até o próximo dia 31 de março, o Censo da Educação Superior em todo o país. O levantamento visa analisar a situação do ensino superior no país.

O Censo deve reunir os dados das principais instituições de ensino superior, como número de alunos matriculados, o número e qualificação dos professores e os cursos oferecidos por cada instituição.

O último levantamento divulgado pelo Censo, em 2001, mostrou que havia três milhões de estudantes em mais de 12 mil cursos de graduação. Dentre 204 mil docentes, 54% eram mestres ou doutores.

As instituições de ensino superior públicas e privadas devem responder o questionário da pesquisa no endereço www.inep.gov.br.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;