Internacional Titulo
Um dos terroristas mais procurados na Arábia Saudita é preso
Da AFP
05/08/2004 | 22:07
Compartilhar notícia


O Ministério do Interior da Arábia Saudita confirmou na noite desta quinta-feira a prisão de Fares Al Zahrani, um dos extremistas islâmicos mais procurados no país, após o anúncio realizado pela rede de televisão Al-Arabiya.

Segundo a emissora, al-Zahrani, 27 anos, que não estava armado, se rendeu às forças de segurança "sem (opor) nenhuma resistência", em um parque da região de Abha, depois de uma perseguição de várias horas.

Ele é um dos extremistas mais procurados da lista de 26 pessoas publicada pelas autoridades sauditas em dezembro de 2003. Se sua prisão for confirmada, restarão apenas 11 integrantes dessa lista com o paradeiro desconhecido.

Os demais suspeitos, todos eles simpatizantes da rede terrorista Al Qaeda, de Osama bin Laden, morreram, foram feridos ou se entregaram às autoridades.

Esses ativistas são acusados de envolvimento na onda de atentados que deixou, desde maio de 2003, cerca de 90 mortos e centenas de feridos na Arábia Saudita.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;