Nacional Titulo
Ex-assessor de Serra é investigado pela Operação Vampiro
Do Diário OnLine
28/05/2004 | 22:02
Compartilhar notícia


Um suposto assessor do ex-ministro da Saúde José Serra entrou para a lista de investigados por suspeita de ligação com o esquema de fraudes nas licitações para a compra de medicamentos hemoderivados no Ministério da Saúde. Segundo o jornal O Globo, Platão Fischer-Pühler ocupou o posto de diretor de Programas Estratégicos na gestão de Serra.

Fischer-Pühler já teve os bens bloqueados e, inclusive, é dono de duas lanchas colocadas em indisponibilidade pela Justiça, a pedido do Ministério Público Federal. Os investigadores descobriram ligações e outros acusados de participar da chamada Máfia do Sangue, que pode ter desviado R$ 2 bilhões em dez anos da Saúde.

Entre as ligações de Fischer-Pühler, está o empresário Jaisler Jabour de Alvarenga, que está preso na Polícia Federal. Os firmaram um contrato de consultoria no valor de R$ 380 mil.

Segundo o Jornal Nacional, da Rede Globo, a assessoria do ex-ministro José Serra informou que Fischer-Pühler não era seu assessor e foi levado ao ministério pelo ex-ministro Carlos Albuquerque, seu antecessor.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;