Nacional Titulo
Ex-policial que comandou massacre de Carajás é solto
Do Diário OnLine
24/09/2005 | 16:56
Compartilhar notícia


Foi solto na manhã deste sábado o ex-comandante da Polícia Militar Mário Colares Pantoja, condenado a 228 anos de prisão pelo massacre de 19 trabalhadores sem-terra em Eldorado dos Carajás, no Pará, em 1996. A libertação de Pantoja foi determinada na sexta-feira pelo STF (Supremo Tribunal Federal).

O ministro Cézar Peluso, relator do habeas-corpus concedido pelo STF, acatou o argumento da defesa de que ainda cabe recurso à condenação. Pantoja estava preso em um quartel da Polícia Militar no Pará havia dez meses. Ele agora aguardará ao processo em liberdade.

O ex-comandante recebeu a pena de 12 anos de prisão por cada um dos 19 mortos. O massacre aconteceu no dia 17 de abril de 1996, quando policiais militares armados entraram em confronto com sem-terra. Sob a ordem de Pantoja, os militares abriram fogo contra os trabalhadores.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;