Economia Titulo
Páscoa abrirá quase 55 mil vagas temporárias no País
Tauana Marin
Do Diário do Grande ABC
22/01/2008 | 07:13
Compartilhar notícia


Pensando nas vendas de ovos de Páscoa – terceira melhor data do ano para os lojistas, depois do Natal e do Dia das Mães –, as indústrias do segmento abrem vagas temporárias para reforçar a produção de chocolate.

De acordo com a Asserttem (Associação Brasileira das Empresas de Serviços Terceirizáveis e de Trabalho Temporário) a data deve gerar 54,6 mil vagas de trabalho temporário em todo o País neste ano, apresentando um crescimento de 11% contra o mesmo período em 2007.

“Isso é o reflexo do aumento da produção nas indústrias do setor, da ampliação dos pontos-de-vendas e das facilidades para compra, como a utilização dos cartões de crédito”, avalia Vander Morales, diretor de comunicações da Asserttem.

EMPRESAS - A rede Cacau Show está recrutando 1.600 funcionários temporários para a função de promotor de vendas. Segundo a assessoria da empresa, é preciso que o interessado tenha o 2º grau completo e resida próximo à loja. No Grande ABC, são 13 unidades espalhadas pelos shoppings e comércio de rua. Para concorrer, é preciso ir a uma das franquias da Cacau Show para inscrição.

A Kopenhagen é outra companhia que também está recrutando. São 500 vagas temporárias, sendo 450 para a fábrica e 50 para as lojas próprias, sem contar as franquias.

A seleção para a fábrica já está em andamento e será feita até fevereiro para o cargo de auxiliar de produção. Já para as lojas próprias, as contratações terão início na primeira quinzena de fevereiro.

Segundo a gerente de Recursos Humanos da Kopenhagen, Magali Carvalho, o número de contratações temporárias para esse período do ano aumentou em 20% em relação ao mesmo período do ano passado. “Nesta época, a gente quase dobra o número de trabalhadores.”

Os interessados em ambas funções devem fazer a inscrição no site da empresa (www.kopenhagen.com.br).

A Kraft Foods também oferece cerca de 5.200 vagas para promotores de vendas da Lacta em todo o País. Do total, cerca de 40% dos postos são disponibilizados em São Paulo. Os demais são para outras regiões.

Para participar da seleção é necessário que o candidato tenha experiência na função e 2º grau completo. Interessados devem se inscrever até o final de fevereiro pelo site da Gelre – uma das empresas responsáveis pela seleção (www.gelre.com.br).

REGIÃO - A Pan, com fábrica em São Caetano, se antecipou e já contratou 30 trabalhadores para produção e embalagens de ovos.

“Empregamos pessoas da região com contrato de 90 dias no início deste mês. Afinal, precisamos dar conta de produzir o necessário”, disse a assistente de Recursos Humanos, Nanci Dameto.




Comentários

Atenção! Os comentários do site são via Facebook. Lembre-se de que o comentário é de inteira responsabilidade do autor e não expressa a opinião do jornal. Comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros poderão ser denunciados pelos usuários e sua conta poderá ser banida.


;